A catarinense Fever Mobilidade firmou uma parceria exclusiva com a chinesa Nextem+ para representar a marca no Brasil. A partir de setembro, a Fever começará a oferecer pequenos caminhões 100% elétricos, voltados para a distribuição urbana, com capacidade de carga entre 1 e 2 toneladas. Embora os modelos específicos não tenham sido revelados por questões de sigilo, a empresa garante que os veículos terão autonomia de até 350 km.
De acordo com Nelson Füchter Filho, CEO da Fever, essa parceria reforça a estratégia da empresa de oferecer soluções adequadas para cada etapa da cadeia logística, considerando eficiência, economia de tempo e custos, e adaptação às condições do mercado.
Além da importação e distribuição, a Fever será responsável pela assistência técnica e garantia dos veículos Nextem+ no Brasil. A empresa já conta com uma rede de 16 concessionárias em 13 estados e planeja expandir para 35 até o final do ano. Futuramente, a Fever não descarta a possibilidade de produção local dos veículos Nextem+, já em fase de estudo, visando ampliar sua atuação no mercado nacional de veículos elétricos.
Fonte: Autoindústria