A entrevista realizada com mais 3500 consumidores aponta para uma decisão de compra que visa economia acima de tudo, mostra que os jovens tem os elétricos como preferência e ainda aponta para o fim do preconceito com veículos fabricados na China.
Em que pese a indústria automotiva tradicional promover um ambiente hostil à nova tecnologia e incentivar a criação de vários tipos de barreiras aos produtos importados, o consumidor está dizendo nas pesquisas e fazendo suas escolhas na direção do novo.
Um veículo elétrico é muito mais econômico, seguro, eficiente, sustentável e muito mais barato para se manter.
Não interessa onde ele é produzido desde que tenha qualidade e performance adequadas.
Muitas indústrias gigantes e tradicionais tentaram, em vão, boicotar ou impedir que as novas tecnologias chegassem até o consumidor.
Ficaram todas pelo caminho e aquelas que não quebraram, diminuíram muito de tamanho.
Lembram-se de Kodak, Nokia, BlackBerry, Blockbuster, IBM, Xerox e de tantas outras? Pois é, todas negaram a novidade que se apresentava à sua frente.
A indústria automotiva está sendo passada em revista e isso tem a ver com o modelo atual de negócios que está em vigor há 100 anos.
Novos processos produtivos, carros com muito menos peças, menos manutenção, fim do modelo de rentabilidade com peças e serviços de pós-vendas, conectividade, tudo isso está colocando em xeque esse modelo centenário.
Para nós, da Fever, é muito importante perceber que nosso desenvolvimento de produtos está alinhado ao que pensa o consumidor.
Tudo o que fazemos tem como objetivo entregar mais economia e eficiência operacional com uma ampla gama de veículos comerciais leves elétricos chineses.
Como diria Jeff Bezos, da Amazon: “sempre começamos os projetos a partir da visão do cliente e depois vamos desenvolvendo as coisas de trás para frente”.
Essa pesquisa mostrou que precisamos entender que a visão do consumidor é soberana e é a partir dela que a empresa deve conduzir seus esforços.
Vamos em frente!
O futuro chegou e é eletrizante!