Adam Bryant, que é COO da Jitsu, um serviço rápido de entrega urbana de última milha sediado no estado da Califórnia, nos EUA, escreveu um artigo alguns meses atrás fazendo uma provocação aos players do segmento de varejo e logística: “o que é mais importante: lucrar mais ou deixar os clientes felizes?”
A verdade é que em tempos de ecommerce em ascensão, os varejistas online precisam (e podem) buscar as duas coisas ao mesmo tempo, diz ele.
Segundo Adam, muitos consumidores já estão decidindo suas compras tendo o PRAZO DE ENTREGA como fator decisivo em detrimento do PREÇO. E decidindo nessa direção, um simples saco de 10 kg de ração para cachorro pode gerar uma RENTABILIDADE até 50% maior se a entrega for feita em até duas horas na casa do cliente.
Serviço bem-feito gera resultado, uma vez que a NECESSIDADE está se sobrepondo a ECONOMIA.
Dedicando um tempo para redesenhar a sua rotina com criatividade e aprimorando suas habilidades de logística, é totalmente viável alcançar ambos os objetivos simultaneamente.
Uma das decisões mais importantes para alcançar esse duplo objetivo recai sobre a escolha do veículo correto para essa jornada.
Fazendo isso a empresa pode inovar gerando resultado imediato tanto pela ótica financeira, como pela da satisfação do cliente.
Nesse sentido, a FEVER trouxe para o Brasil o que há de melhor na Europa em termos de logística de última milha, aliando economia, tecnologia, segurança e sustentabilidade no mesmo veículo.
Veiculos comerciais leves elétricos e conectados empoderam a frota de qualquer empresa, permitindo que a agilidade nas entregas urbanas seja aumentada ao mesmo tempo em que o custo operacional se reduz.
A lógica é simples: ao utilizar um veículo leve de carga elétrico, o custo por cada km rodado é muito baixo e cada entrega adicional gera um custo correspondente cada vez mais baixo ao longo da rota a ser feita.
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Você não imagina o que um Fever por fazer pelo seu negócio.